top of page
BUBBLE ELO.png
Search
  • Writer's pictureEloisa

Sabão com Excesso de Soda? E agora???

Updated: May 5

Se o seu sabão está quebradiço, empoeirado e muito duro, atenção: seu sabão provavelmente está com excesso de soda cáustica!



"Mas por quê meu sabão está assim? O que aconteceu?"


Essa pergunta é muito frequente no Canal do Artlo!

Na verdade para que um sabão tenha excesso de soda, algumas coisas podem ter acontecido:

  • Erro na formulação da receita do sabão

  • Erro na hora de fazer a receita

  • O não - uso de balança

  • O uso de medidas em copos


Veja na imagem acima que a minha luva está empoeirada pelo sabão! Se seu sabão está empoeirado, quebradiço e duro, tenha certeza que ele também está com excesso de soda!


No caso, indico que você não use esse sabão normalmente como usaria um outro qualquer. Mas mesmo assim , se quiser usá-lo, use luvas de borracha para proteger suas mãos!


Mas por que tenho que usar luvas de borracha?


É necessário o uso de luvas pois o sabão está muito cáustico podendo causar o ressecamento e lesões na pele levando até mesmo à uma dermatite de contato irritativa!


Assista ao video abaixo para saber o que fiz com o sabão com excesso de soda.


Você pode também derretê-lo em uma panela (sem ser de alumínio) e adicionar a quantia que faltou de água.

No meu caso eu resolvi ralar o sabão e usá-lo como sabão em pó para roupas assim evitarei o contato direto à pele!


Espero que tenha gostado deste post!

Para mais videos de receitas de sabões e sabonetes, visite o Canal do Artlo no You Tube!

Obrigada pela visita!









11 views0 comments

Comments


bottom of page